sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem - Rádio Vaticano

Por volta do dia 8 de novembro, as Nações Unidas anunciaram que a população mundial tinha atingido a quota de 7 bilhões – fato que suscitou em certos ambientes uma preocupação.

Diferente foi a reação do porta-voz do Vaticano – ele deu uma calorosa boas vindas àquela criança em questão, definindo-a única  e especial, um dom maravilhoso, um milagre.

“Cara criança sete bilhões! Não sei se você seja uma menina ou um menino, se é indiano ou chinês, se nasceu em uma metrópole ou em uma pequena vila, se nasceu em uma pequena ilha perdida, ou como imigrante sob uma tenda”.

Não sei se você nasceu sadio ou doente, ou ainda portador de deficiências. Não sei se ao seu lado para abraçá-lo estão seu pai e sua mãe, ou se somente a mãe. Não sei se dirão que você e os seus companheiros de idade são muitos ou poucos. Hoje isto não me importa.

Infelizmente este mundo no qual você chega é um pouco complicado e não é muito hospitaleiro para todos. Não fomos tão capazes de prepará-lo bem. Os chefes dos povos mais ricos e potentes estão em torno de uma mesa para decidir como ir adiante sem provocar outros desastres, e também nós nos interrogamos sobre o amanhã que você terá.

Porém, hoje eu desejo dizer-te que você é único e diferente de todos os outros, que você é um dom maravilhoso, que você é um milagre, que o seu espírito viverá para sempre, e que portanto você é bem-vindo.

Nós desejamos que quando você sorrir alguém responda ao seu sorriso e quando você chorar alguém esteja perto para acariciá-lo.

Que você possa ir à escola e não sofrer a fome. Que alguém responda sabiamente as suas interrogações e encoraje você nas suas iniciativas e em assumir responsabilidades.

Que você consiga querer bem aos outros, crescer, trabalhar e viver com a sua família, que tenha muitos amigos, em um povo e em um mundo livre e em paz.

Que você possa compreender que a sua vida possui um sentido pleno muito além da morte.


Porque você nasceu para isto.

O seu Criador e Pai fez você para isto.

Nós faremos a nossa parte para que isto se torne possível; e você, procure fazer possível, porque o seu futuro dependerá também de você mesmo e caberá a você dar as boas vindas para a criança 8 bilhões.

Desejo a todos que o Nosso Natal seja santo e que acolhamos o Senhor que vem pequeno, simples, frágil, humilde.

Que os melhores sentimentos encontrem espaço hoje em nossos corações.

Um comentário:

Paula Costa disse...

Que realmente os melhores sentimentos encontrem espaço hoje em nossos corações.