quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais uma noite de festa do Sagrado Coração de Jesus


A 4ª Noite da Festa do Padroeiro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi organizada pela Renovação Carismática Católica, Vicentinos, Pastoral Social e Pastoral da Pessoa Idosa. Na missa desta terça-feira (28), o coral foi o da Pastoral da Pessoa Idosa, e a animação da festa externa ficou por conta da banda Sanctus Dei, formada pelos vicentinos de Rio Largo.

O Diácono José Maria, que fez a reflexão da noite, durante a homilia, cedeu uma entrevista à Pastoral da Comunicação. Confira abaixo:

PASCOM: O que o senhor gostaria de destacar do tema da noite: “ Serei o seu refugio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte”?

Diácono: Gostaria de frisar a passagem ”Vinde a mim todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30). Devemos ter essa segurança de que mesmo diante de todas as tribulações que passamos, diante de todos os problemas que enfrentamos, é apenas em Jesus que encontraremos refugio, pois esse é o Seu desejo.

PASCOM: Que mensagem o senhor gostaria de deixar aos paroquianos do Sagrado Coração de Jesus?

Diácono: Que nunca deixem de procurar refúgio no Coração de Jesus. Ele é a nossa vida!

Nenhum comentário: