quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dom Antônio Muniz anuncia ordenação de mais dois novos padres


Na reunião do Clero desta quarta, 21, Dom Antônio Muniz anunciou a ordenação sacerdotal de Juraci Carlos e Marcelo Mello, para o dia 09 de junho de 2014, às 19h30min, na Catedral Metropolitana de Maceió. A ordenação já era esperada e os presentes estavam na expectativa do anúncio público do arcebispo metropolitano.

Para se tornarem padres, os candidatos realizaram um estágio diaconal de forma temporária em algumas paróquias da Arquidiocese. Ambos tiveram um ano e alguns meses de experiência e já estavam no aguardo da data da ordenação em que passarão a fazer parte do presbitério no grau sacerdotal.

O diácono Juraci Carlos é natural de Areia-PB, ex-irmão Marista e realizou seu estágio nas paróquias de Nossa Senhora da Glória em Porto de Pedras, Paróquia Senhor do Bonfim em Viçosa e Nossa Senhora da Conceição em Chã Preta. Além da formação eclesiástica, o futuro padre também possui graduação em Psicologia.

O Diácono Marcelo Mello realizou seu estágio na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Murici. Obteve toda a sua formação no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Maceió.

Como a ordenação sacerdotal é um ato público, todas as pessoas são convidadas a estarem presentes.

Fonte: Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário: