sexta-feira, 23 de maio de 2014

Conselho de Leigos promove encontro Fé Cristã e Compromisso Social


O Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maceió estará realizando nos dias 31 de maio e 01 de junho próximo, o encontro Fé Cristã e Compromisso Social, no auditório do Seminário Arquidiocesano de Maceió.

Segundo José Martins Ferreira, do Conselho de Leigos, “o encontro traz à tona uma temática atualíssima para o cristão leigo, mostrando que o papel evangélico do leigo tem de ser desempenhado no mundo, na política, na economia, na família, não permitindo comportamento que destoam dos princípios emanados do Concílio Vaticano II, que constituem a autêntica missão do leigo. Não é possível dissociar a atividade política, a gerência da coisa pública, do compromisso de implementar na sociedade os valores do Evangelho”, ressalta.

No sábado, 31 de maio, o encontro será das 8h às 17h, e no domingo, 01 de junho, das 8h às 13h. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 com direito a um almoço, três lanches e material a ser utilizado.

Os Movimentos, Pastorais e Associações podem inscrever até dez de seus membros até o dia 23 de maio, na Cúria Metropolitana. Mais informações (082) 9921-3965, com Suely Baraldi.

Fonte: Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário: