domingo, 9 de junho de 2013

Sexta noite da Festa do Sagrado Coração de Jesus

Na última quarta-feira, 05, aconteceu o sexto dia da Festa do Sagrado Coração de Jesus. O Coral responsável pela noite foi o Ministério Luz do Altíssimo e seus noiteiros foram a Catequese Paroquial e as Comunidades de Santo Onofre, São José, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Visitação e Nossa Senhora das Graças.  

Em sua homilia, o padre ressaltou que o nosso Deus não é o Deus da morte, mas o da vida. E que Jesus não é apenas padroeiro da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, e sim o Senhor dos Senhores. Além disso, frisou que é necessário despertar para tal distinção e até escolha: a comunidade deve ter a atitude e o discernimento em relação a servir ao Deus da vida ou ao Deus da morte. “É fundamental dar rumo as nossas vidas e buscar as coisas do alto através da oração constante. Não basta pedirmos apenas que outras pessoas rezem por nós, pois ter fé é adquirir um grupo de ordens pregadas por Jesus Cristo”, afirmou.

Na oportunidade, foi lembrado ainda que não se deve usar termos pagãos tipo: “eu sou assim porque em outra vida era de tal forma”. Essas não são palavras de um verdadeiro cristão.

O padre deixou uma mensagem para nossa Paróquia: “fé não se vive sozinha, mas em comunidade”. Irmãos, que todos peçamos a Jesus para sermos fortes e fieis à sua palavra.
A festa externa foi animada por apresentações de dança e pelas típicas barracas de lanches; propiciando um momento descontraído de integração e união entre os paroquianos. 



Clique na imagem acima para ver todas as fotos desse dia.

Nenhum comentário: