sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ensinamentos de fé marcam o quinto dia da Festa do Padroeiro

O quinto dia da Festa do Padroeiro de nossa Paróquia foi marcado pela presença do Padre Márcio Fabiane, e teve por noiteiros a Renovação Carismática, os Vicentinos e a Pastoral da Pessoa Idosa – esta sendo também o coral do momento.

Na ocasião, o celebrante ressaltou que a fé da Igreja é aquela que recebemos dos Apóstolos: a fé na ressurreição. “A fé não é um simples sentimento, pois isso passa, mas uma certeza. Ainda que não sejam despertadas emoções em nós, Deus está presente e age em nossas vidas. Essa é a certeza da fé. Que não nos enfraqueçamos deixando de vir à Missa por não sentir emoções, pois Deus fala através de Sua Palavra e a presença diante de Cristo Eucarístico já modifica e edifica nosso ser”, declarou.

Também foi frisado pelo Padre que nossas vidas estão seguras nas mãos de Deus, por isso, conseguimos suportar as tribulações. E que é a fé em Cristo Ressuscitado que nos faz permanecer em pé.

“Irmãos, infelizmente, muitos de nós somos cegos na fé, não conseguindo enxergar às coisas do Alto, de Deus. Por isto é que lutamos, por saber que com Cristo somos vencedores, pois Deus já conquistou por nós a vitória”, completou.

            Na festa externa, além das tradicionais barracas de comidas e da área de diversão infantil, houve a presença do Ministério de Música Deus é Fiel, que animou a comunidade com cantos de louvor e adoração. 



Clique acima para conferir todas as fotos desse dia.

Nenhum comentário: