quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pastoral Familiar promoveu primeiro Pós-encontro para os casais do Casamento Comunitário


No início desta semana, os casais que, nos últimos três anos, receberam o sacramento do matrimônio em Cristo em nossa paróquia participaram de um Pós-encontro organizado e conduzido pela Pastoral Familiar. O evento aconteceu às 16h em dois dias – no domingo, 15, na comunidade de São José, e na segunda, 16, na Matriz.

Com o objetivo de evangelizar esses casais - ressaltando a importância de a primeira Igreja ser a família, bem como, despertá-los para o engajamento nos serviços pastorais -, o momento tem início com leitura bíblica, reflexão do trecho e abordagem do tema específico. Na oportunidade, são destacadas a importância da igreja no desenvolvimento familiar, da família para a igreja, da família na sociedade, dos pais para os filhos e vice e versa.

Essa foi a primeira edição do Pós-encontro, que se baseia no livro “A Hora da Família – a Família, o Trabalho e a Festa”, o qual compila diversos temas de propriedade para o convívio familiar - o escolhido foi “A Família e a Superação das Dificuldades”. Promover o evento era um desejo da Pastoral antigo e sua segunda edição está prevista para novembro deste ano, voltada para os mesmos casais.

Sacramento do matrimônio

O casamento comunitário acontece uma vez por ano, para cerca de 20 casais, no último sábado do mês de maio, e é voltado para aqueles que já vivem juntos e até já constituíram uma família.

Nenhum comentário: