quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conhecendo Melhor - Pastoral do Dízimo



O mês de julho, na Igreja do mundo inteiro, é celebrado como o Mês do Dízimo. Para que você conheça um pouco mais sobre o significadoe a importância de ser dizimista, traremos, até o final de julho, textos sobre o assunto. Que tal começar entendendo o funcionamento da Pastoral do Dízimo em nossa Paróquia? A PASCOM entrevistou os coordenadores dessa Pastoral, e o resultado você confere abaixo:

* Qual o objetivo da Pastoral do Dízimo?

O foco principal é a conscientização do cristão diante dos preceitos bíblicos, massificar essa ideia na cabeça das pessoas e trabalhar diariamente para não adormecer ou cair no esquecimento o ato de amor que é devolver um pouco do que você tem, em prol de algum ou alguém. O significado do dízimo é partilhar com os nossos irmãos mais necessitados, dar condições para nossa paróquia ter auto sustentação. O dízimo não é um imposto pago obrigatoriamente, e sim conforme o desejo do seu coração.


* Como é realizado o trabalho da Pastoral?

Tem toda uma dinâmica em torno dessa pastoral, com organização de plantões aos finais de semanas para dar assistência aos nossos dizimistas, visitas às comunidades para análise do desempenho do dízimo, organização de rifas e sorteios de prêmios para angariar recursos para investir na própria paróquia, participação nas missas com entrega de mensagens enfatizando a importância do dízimo, também fazemos sorteios mensais para os dizimistas ofertantes fiéis do mês. Enfim, não é só "contar dinheiro", mas tentar melhorar a arrecadação para podermos investir mais e dar uma estrutura melhor para nossos paroquianos.

* A Pastoral é restrita à Matriz ou existe também nas comunidades da Paróquia?

Todas as comunidades são assistidas pela Pastoral do Dízimo, sob o comando do nosso Pe. Cícero e toda a equipe do dízimo. Existe uma equipe em cada comunidade, com a mesma dinâmica na Paróquia, unificando o nosso trabalho.


* Quais os dias de reunião?

Temos reunião com o Pe. Cícero e todas as comunidades no 2º sábado do mês, às 15h, e a reunião só para os integrantes da Pastoral acontece no 4º domingo de cada mês, às 17h.


* Quem pode participar?

Qualquer pessoa. Venha ser o próximo integrante dessa pastoral!!!


* Contato para mais informações:

 Sandro 9601-1361 e Nara 9930-6565

 

Nenhum comentário: