domingo, 10 de junho de 2012

Jovens de Cruz das Almas Elaboram Tapetes para Procissão de Corpus Christi

Na última quinta-feira, dia de Corpus Christi, a tradicional procissão pelas ruas do Centro da cidade, organizada pela Arquidiocese de Maceió, atraiu milhares de fieis. O Santíssimo foi conduzido pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz e acompanhado de sacerdotes e membros das diversas Paróquias.
 
 
 
Mas o trabalho para os jovens do EJC de Cruz das Almas começou mais cedo, ao meio dia, com a confecção dos tapetes de cal e serragem, que enfeitaram as ruas por onde a procissão passou. Uma parte do trajeto ficou sob a responsabilidade desses jovens, que com amor e dedicação fizeram um belíssimo trabalho.
 
Luma Magalhães participou da confecção dos tapetes e da procissão pela primeira vez e conta o que sentiu: "Eu nunca tinha participado dessa festa maravilhosa de Corpus Christi e só via os tapetes pelas reportagens na TV. Não sabia que era tão mais lindo de perto. Dá um trabalhinho danado pra fazer, cansa mesmo, mas para Deus fizemos tudo com muito amor e valeu muito a pena deixar tudo pronto para o Santíssimo Sacramento passar... A expressão de alegria do nosso bispo e de todos era notável", conta a jovem.

Confira as fotos dos tapetes e da procissão clicando nas imagens acima!

Nenhum comentário: