domingo, 13 de novembro de 2011

Santo Onofre comemora segundo dia de Festa


O segundo dia da Festa de Santo Onofre foi comemorado na quinta-feira, 10.  Com o tema "Sabedoria de Deus", a Celebração da Palavra, presidida pelo Diácono José Maria, fez uma reflexão acerca das limitações humanas. Tais limitações estão presentes inclusive quando tentamos imaginar e julgar a Deus.

Em sua homilia, o Diácono afirmou que apesar de não sabermos como tudo foi criado, nós cremos e devemos adorá-lo e amá-lo. Temos a oportunidade de aprender na Sagrada Escritura que para Deus nada é impossível, Ele tudo criou. Devemos ainda reconhecer a imensa perfeição com que fez e faz todas as coisas e assim, agradecer diariamente pelo mistério da vida.

A sabedoria é uma grande virtude e, por isso, na ocasião, o Diácono José Maria mencionou Salomão.  Salomão teve a chance de pedir a Deus o que quisesse, pois o próprio concedeu-lhe isso, então, Salomão pediu ao Pai sabedoria. Aquele pedido foi muito agradável aos ouvidos de Deus, por isso, Ele deu muito mais.

Deus é Onipresente, Onisciente, Onipotente e tudo pode, grande é sua sabedoria. Já nós, temos que reconhecer nossa pequenez e limites. Nem sempre sabemos o que pedir a Deus, então, que peçamos para ser sábios.

Santo Onofre livrai todos os jovens dos vícios e intercedei junto ao Pai para que Ele nos conceda sabedoria. 

Confira o álbum de fotos da noite, clicando na foto acima.

Nenhum comentário: