sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Primeiro dia de Festa em Santo Onofre

Na quarta-feira, 09, foi comemorado o primeiro dia da festa de Santo Onofre. Também se comemorou, neste dia, a festa da dedicação da basílica de São João de Latrão, que é a mãe de todas as igrejas, a primeira a ser construída, antes mesmo da basílica de São Pedro em Roma. A Basílica de Latrão representa uma das maiores manifestações de fé da nossa Igreja Católica.
A noite foi animada pelo coral do Sorriso de Criança, e os Filhos do Sagrado foram os responsáveis pela liturgia. O celebrante, Pe. Cícero Lenisvaldo, falou, durante a homilia, do trecho da bíblia em que Jesus expulsa os comerciantes que faziam negócios no pátio do templo na cidade de Jerusalém. Padre Cícero nos ensina que Jesus naquele momento estava falando de seu próprio corpo, que é o verdadeiro templo de Deus. Por isso que pelo Espírito Santo, somos morada de Deus, somos os tijolos da casa de Deus.


O tema do primeiro dia de Festa foi “O zelo pela tua casa me devora”, significando que a Igreja na terra é o sinal da casa de Deus no meio de nós, por isso que a casa de Deus deve ter tudo do bom e do melhor. Dessa forma precisamos zelar por ela que é a nossa casa também.
A casa de Deus é o ponto de encontro com nosso pai, a Igreja é o lugar onde encontramos Jesus presente totalmente na Eucaristia, ele nos espera e nos socorre porque, para Jesus no sacrário, podemos entregar nossas preocupações todas as nossas necessidades. Por isso somos chamados a amar a casa de Deus. É preciso que todos tenham consciência que Jesus é nosso hospede e devemos amá-lo e zelar por Ele, sem conversar nem se distrair com outras pessoas na Igreja.
Na Festa externa, além das barracas de lanche, as crianças do Sorriso de Criança fizeram várias apresentações, animando ainda mais o público presente.
Confira o álbum de fotos da noite, clicando na foto acima.

Nenhum comentário: