sábado, 1 de outubro de 2011

A Igreja do Deus Vivo - Frei Francisco Battistini

A partir de agora estaremos postando aqui o resumo do livro “A Igreja do Deus Vivo”, obra do escritor e Frei Francisco Battistini. A proposta do autor é esclarecer, elucidar e ajudar todos aqueles que querem conhecer melhor a verdade de Cristo e de sua Igreja. Através da análise de fundamentos teológico-bíblicos e da familiarização do leitor com a Palavra de Deus, o livro oferece uma formação aos cristãos, sendo uma resposta às exigências da fé.
A obra é uma excelente dica de leitura que, dividida em quatro partes (Noções sobre a Bíblia; Principais erros contra a Bíblia; A verdadeira Igreja de Jesus Cristo; Origens das outras Igrejas Cristãs), fundamenta a Igreja na pessoa de Jesus, na estrutura hierárquica e na missão evangelizadora. São 50 lições, as quais postaremos diariamente no Portal do Sagrado, que ajudarão a nós católicos, a partir do conhecimento, a viver melhor nossa Igreja.


Frei Francisco Battistini
Nasceu em Fazzano, Itália. Fez seus estudos de filosofia e teologia nos seminários dos padres carmelitas descalços, em Pisa e Florença, respectivamente. Depois da ordenação veio para o Brasil (1963), onde adquiriu a cidadania brasileira. Formado em Psicologia e Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Minas Gerais, lecionou em diversos estabelecimentos de ensino. A serviço do Evangelho, trabalhou nas dioceses de Caratinga (MG), Campos (RJ), Petrópolis-Magé (RJ) e na arquidiocese da Paraíba. Atualmente, por motivos de saúde, limita-se a dar assistência à Comunidade Eucarística Maná, em João Pessoa. Frei Battistini escreveu diversos livros, todos de caráter pastoral. E com grande aceitação no meio popular, porque os fiéis encontram neles tudo o que desejam saber: maior conhecimento da fé, incentivo para vivê-la, comunicá-la e argumentos válidos, para lhe "dar razão".

Um comentário:

José Luiz Silva disse...

O Frei francisco como nós o chamávamos aqui em Magé RJ foi um dos grandes incentivadores dos jovens da nossa cidade.os grupos de jovens surgiram e cresceram muito depois de sua passagem por aqui. Quando ele escreveu a primeira edição desse livro, tratou de dar cursos para a comunidade católica daqui através desse livro. Quando ele se foi, deixou entre nós muita saudade.Eu tive o prazer de ser coordenador do grupo JAM (juventude de Ação Mageense)que era o grupo jovem da Matriz, outros grupos surgiram pelas comunidades a nossa volta. Digam-lhe que José Luiz de Magé lhe mandou um abraço.