quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mensagem do Papa - Santidade e Vocação

A mensagem que trazemos hoje, do Papa Bento XVI, fala um pouco sobre a santidade e como podemos encontrar a verdadeira felicidade. Leia:

"Tenho a esperança de que, entre vós, que hoje vos encontrais aqui para me ouvir, haja alguns dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais deseja para cada um de vós é que vos tornei santos. Ele vos ama muito mais do que podeis imaginar e deseja o melhor que existe é crescer com santidade. [...] Quando vos convido a tornar-vos santos, peço-vos que não vos contenteis com opções secundárias. Peço-vos que não busqueis uma finalidade limitada [...].

Ter dinheiro torna possível ser generoso e fazer o bem no mundo, mas só isso não é suficiente para tornar a pessoa feliz. Ser muito dotado em algumas atividades ou profissões é algo positivo, mas jamais poderá satisfazer-nos, enquanto não apostarmos em algo ainda maior: poderá tornar-nos famosos, mas não nos fará felizes. A felicidade é algo que todos nós desejamos, mas uma das grandes tragédias deste mundo é que muitos não a conseguem encontrar, porque a procuram nos lugares errados.

A solução é muito simples: a verdadeira felicidade deve ser procurada em Deus. Temos de ter a coragem de depositar as nossas esperanças mais profundas unicamente em Deus: não no dinheiro, numa carreira, no sucesso mundano ou nos nossos relacionamentos com os outros, mas em Deus. Só Ele pode satisfazer a necessidade mais profunda do nosso coração!Deus não somente nos ama com uma profundidade e intensidade que mal somos capazes de imaginar, como também nos convida a corresponder a esse amor".


Papa Bento XVI em Encontro no dia 17/09/2010

Nenhum comentário: