segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EJC Maceió comemora 15 anos


O domingo, 28, foi de comemoração na Paróquia de Bebedouro pelos 15 anos do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) em Maceió.
Os membros de todos os EJC’s foram agraciados com uma missa em ação de graças ao movimento. Mas, o domingo também foi marcado por ser o dia do CATEQUISTA. A homília do Frei Osvaldo foi direcionada a chamar a todos os membros à responsabilidade de também catequizar pessoas e resgatar almas para o caminho ao qual se tem a verdadeira alegria e dignidade, que é o caminho de Deus.
O presidente da celebração lembrou que ser cristão é renovar dia a dia o batismo, pela conversão dos nossos comportamentos, que muitas vezes desagrada a Deus e ao próximo. Para isso, precisamos abrir nosso coração e deixar o Espírito Santo agir em nós.

A Igreja estava repleta de Jovens EJC’s, cantando todos os hinos da missa em um verdadeiro coro de anjos, que arrepiava a cada canção. Para todos, restou um ensinamento: andando nos caminhos  do Santo Evangelho , temos a verdadeira fortaleza pois Deus é a nossa rocha.

“Não é fácil ser Igreja e ser cristão, mas que bom que é assim, pois as coisas fáceis não produzem riqueza e muito menos raízes, ou seja, não tem profundidade”, disse Frei Osvaldo.
Após a celebração da Santa Missa, todos os jovens se dirigiram ao ginásio esportivo do Colégio Santa Amélia, ainda em Bebedouro, e celebraram o aniversário do movimento, com muita festa, alegria e louvores a Deus.
Confira as fotos, no nosso álbum virtual. Para isso, é só clicar na foto acima! 

Nenhum comentário: