segunda-feira, 21 de março de 2016

PROCISSÃO DE RAMOS MARCOU O INÍCIO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na noite deste domingo (20), centenas de fiéis participaram da Procissão de Ramos, realizada no entorno da Praça Tenente Madalena, no bairro da Cruz das Almas, em nossa cidade.
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e celebra a aclamação de Jesus em sua chegada a Jerusalém, quando foi saudado com ramos pela população (Saiba mais sobre o Domingo de Ramos pelo link http://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/quaresma/a-importancia-do-domingo-de-ramos/).
Os ramos levados pelos fiés foram abençoados pelo nosso pároco Padre José Magalhões, na praça de onde a procissão seguiu até a Matriz para a realização da Missa de Ramos, presidida na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no mesmo bairro.
Durante a linda e abençoada homilia, o Padre José Magalhães destacou a importância de nos inspirarmos na conduta de Jesus Cristo durante toda a Semana Santa, na sua representação de humildade e de perdão, assim como de colocarmos nossas dores e aflições na Cruz de Nosso Senhor. Também destacou a importância de sermos sempre gratos a Deus por tudo o que temos e recebemos, buscando a felicidade nas coisas simples, que são suficientes para estarmos preenchidos do que realmente necessitamos.
A partir desta segunda-feira (21), a programação da Semana Santa segue em nossa paróquia, também com a visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que chegará nesta terça-feira, às 18:00, à Matriz. A imagem será encaminhada, em procissão que sairá da paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, pelo Padre Márcio Roberto, e será recebida pelo Padre José Magalhães e pelos fiéis da comunidade. O Padre José Magalhães convida todos os fiéis de Cruz das Almas e das demais paróquias de Maceió para se fazerem presentes a estes momentos abençoados que teremos durante toda a semana.

Peçamos a intercessão da Virgem Maria. Que Ela nos ensine a alegria do encontro com Cristo, o amor com que O devemos contemplar ao pé da cruz, o entusiasmo do coração jovem com que O devemos seguir nesta Semana Santa e por toda a nossa vida. Assim seja!” (Papa Francisco, Missa de Ramos (20/03/2016)

Nenhum comentário: