segunda-feira, 2 de junho de 2014

Festa do Sagrado Coração de Jesus - 1º dia: 29 de Maio

No dia 29 de maio a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cruz das Almas inicio as festividades de seu Excelso Padroeiro. 
Neste ano a festa iniciou com uma novidade que foi a procissão da bandeira do Sagrado Coração de Jesus que saiu da residência da família de Williams Manoel dos Santos, eleito padrinho da festa deste ano. Chegando ao pátio da Igreja houve o hasteamento da bandeira tendo prosseguimento com a novena dentro da Igreja.
A festa do Sagrado Coração de Jesus neste ano tem como tema central: "Coração santo, serás sempre nosso encanto" . A primeira noite foi presidida pelo Pe. Marcio Roberto dos Santos da paróquia Nossa Senhora Rosa Mistica (Mangabeiras); a animação musical ficou por conta do coral infantil Pequenos Anjos e como noiteiros todas as Pastorais. Na festa externa tivemos a participação do Ministério Maria Nossa Mãe que contagiou o povo de Deus com sua alegria e momentos de oração.
O Sagrado Coração de Jesus é a nossa alegria e salvação, dele jorra uma fonte salvadora sobre os nossos corações. Que possamos vivenciar este grande Kayrós (Tempo de Graça) com nossos olhos fixos Naquele que nos convida a adentramos em seu Coração Sagrado, criando um vinculo de intimidade espiritual que nos faz repetir como o Apostolo São Paulo: "...já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." (Gl 2,20)
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós!

Nenhum comentário: