terça-feira, 29 de outubro de 2013

Visita da relíquia da Beata Irmã Dulce dos Pobres


A Relíquia da Beata Irmã Dulce estará presente na paróquia Sagrado Coração de Jesus nesta sexta (01/11). A chegada está prevista para as 13h e a Santa Missa será celebrada às 19h.

"O Setor Pastoral Lagoa da Arquidiocese promove peregrinação da relíquia da Beata Dulce dos Pobres, de 24 de Outubro a 30 de Novembro de 2013. Serão 90 lugares no território da Arquidiocese, entre Escolas, Hospitais, Obras Sociais, Abrigos, Paróquias que receberão o relicário que consta de fragmento ósseo da Beata e acompanha uma imagem de Irmã Dulce de 80 cm. Junto segue um documento da Santa Sé comprovando a autenticidade da relíquia.
Irmã Dulce faleceu a 13 de março de 1992, com 77 anos depois de uma vida doada aos pobres e desamparados e foi sepultada na Igreja da Conceição da Praia. Em 2000, com o início do processo de beatificação, seus restos mortais foram transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio (na sede das Obras Sociais Irmã Dulce em Salvador)."


Fonte: Portal da Arquidiocese de Maceió

Saiba mais sobre a Bem-Aventurada Irmã Dulce: 
www.irmadulce.org.br/bemaventurada/

Confira a programação completa da peregrinação da relíquia em nossa Arquidiocese:
http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/2079/reliquia-da-beata-irma-dulce-chega-a-maceio-para-peregrinar-pelas-paroquias-da-arquidiocese

Se imitarmos o exemplo de Nossa Mãe do Céu, a humildade, a caridade, o silêncio, seremos realmente felizes”    (Bv. Irmã Dulce)

Nenhum comentário: