terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inauguração do Carmelo de Santa Teresinha


Na semana passada, com muita alegria e fé, uma multidão participou da inauguração do Carmelo de Santa Teresinha, o público aproximado era de dois mil fiéis. A igreja ficou lotada, não sendo possível a acomodação de todos, e mesmo assim não atrapalhou o clima de oração e felicidade de todo o povo presente.
Foi possível ver as irmãs carmelitas, tirar fotos e ainda visitar os cômodos do Carmelo. A alegria e gentileza dessas servas de Deus faziam o coração se encher de gratidão, jovens tão novas que se doaram plenamente a uma vida casta, pura, obediente e totalmente de oração.
O Carmelo será aberto ao publico durante missas diárias as 07h e 30min., as pessoas poderão visualizar as carmelitas, porem não poderão conversar com as mesmas.
Segundo o site Gazetaweb, o processo para o ingresso na Ordem das Carmelitas Descalças tem início com um acompanhamento de um ano junto ao Carmelo (vocacional). Após este período, tem início a etapa de consagração com o postulando, seguido pelo noviciado, além do voto simples e dos votos perpétuos. Caso haja desistência até o voto simples, cabe ao arcebispo e à madre superiora oficializar a anulação dos votos, encaminhando o documento ao Vaticano. Já a desistência após o voto perpétuo só pode ser avaliada pela Santa Sé, sob autorização do papa.
Deus seja louvado por essa grande obra da Igreja Católica, da Arquidiocese de Maceió e dessas santas mulheres que se doam dia a dia para rezar pela humanidade.

Que Santa Teresinha nos proteja e nos guarde.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Nenhum comentário: