sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Missa da Misericórdia acontece neste domingo


No próximo domingo (1°) acontece no Papódromo, localizado no Conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió, mais uma Missa da Misericórdia. A programação inicia às 15h com o Terço da Misericórdia seguido da Celebração Eucarística.

Na capital, a devoção iniciou há dois anos na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Vergel do Lago. “Com novo local e horário mais pessoas puderam participar, beneficiando toda a região”, disse o administrador paroquial, Pe. Augusto Jorge.

Para ele, o momento traz novas reflexões para a Arquidiocese: “Nesta missa, de forma intensa, fazemos um clamor, uma súplica a Jesus, o Misericordioso, para que venha sobre a vida do seu povo, suas casas e famílias, avivando a nossa Fé”.

O sacerdote ainda explicou que sua devoção iniciou no tempo em que servia na cidade de Porto de Pedras. “Pedia a Deus que me conduzisse para uma maior eficácia na evangelização; uma vez que evangelizar no Litoral é sempre desafiador”, colocou.

A Arquidiocese de Maceió, através do seu Arcebispo, Dom Antônio Muniz, quer transformar o local no Santuário da Misericórdia. E as celebrações no primeiro domingo de cada mês são uma forma de reforçar o pedido as autoridades, mostrando a mobilização da comunidade.

Fonte: Site da Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário: