quinta-feira, 16 de maio de 2013

Padre Magalhães Toma Posse da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

No dia 04 de maio, nossa paróquia viveu um grande momento em sua vida pastoral. Na missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Maceió, D. Antonio Muniz, houve a posse do Pe. José Magalhães Ferreira de Oliveira. A cerimônia contou com as presenças de Pe. Raul Moreira Filho e Pe. Alex Sandro da Silva, juntamente com dois seminaristas de nossa Arquidiocese.


Durante o ato litúrgico houve vários momentos marcantes, tais como a oração do Credo Niceno-Constantinopolitano, rezado pelo novo paróco diante do sacrário, e a renovação de zelar pelo povo de Deus a ele confiado naquele momento. Após a liturgia da Palavra, Pe. Magalhães renovou seu voto de obediência ao Bispo; também Pe. Cicero Lenisvaldo apresentou a chave do sacrário ao novo paróco, este fez o ritual de incensação e breve adoração ao Santíssimo Sacramento exposto no sacrário. Depois Padre Cicero apresentou a Pia Batismal ao Pe. Magalhães. Ainda seguindo o rito de posse, o Arcebispo conduziu Pe. Magalhães até a porta da Igreja dando em suas mãos as chaves da Igreja e o exortou a ter um zeloso cuidado pela casa de Deus. Em sua exortação Dom Antônio falou: "não deixe que o Mal penetre na Casa do Senhor e que as portas estejam sempre abertas para acolher o povo de Deus".

No final da Santa Missa Pe. Cicero Lenisvaldo agradeceu o voto de confiança que o Arcebispo o concedeu quando lhe designou para o pastoreio da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, bem como agradeceu a toda paróquia que lhe acolheu com grande carinho e os laços fraternos que foram criados durante a caminhada. A palavra foi passada para Pe. Magalhães que brevemente transmitiu à comunidade que "estava vindo com todo gás para a missão" e estava muito alegre com a acolhida do novo rebanho.

D. Antônio, por sua vez, agradeceu a paróquia o cuidado e zelo que tiveram com Pe. Cicero e pediu o empenho de todos na evangelização com Pe. Magalhães. Também elogiou a obediência e docilidade das duas paróquias que entenderam que não estão perdendo o "seu" Padre, mas estão colaborando com a Igreja de Cristo, pois outros irmãos de outras paróquias precisam também ser edificados na fé.

Antes da bênção final, a Paróquia fez uma breve homenagem, fazendo uma retrospectiva da presença de Pe. Cicero. Foi destacado seu zelo apostólico, seu carisma catequético e sua presença na vida de tantos enfermos de nossa paróquia. Representantes da paróquia também fizeram questão de acolher o novo pároco e dizer-lhe que todos estão prontos e unidos para dar continuidade na evangelização. Finalizando este momento, Dom Antônio pediu uma calorosa salva de palmas para os dois Padres.

Ao terminar da Missa foi realizado um fraterno jantar no Salão Paroquial.

Confira o álbum completo da missa de posse clicando na imagem acima.

Nenhum comentário: