sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Artigo - Deus não nos tira nada. Somos livres.


Por Joyce Nobre

Se Deus é amor, se Ele deu sua vida para nos salvar, se Ele se derrama em misericórdia, nos deixa tão livre ao ponto de nos permitir fazer escolhas, por que Ele tiraria nossa felicidade ou nossa paz? Ele nunca faria isso, o que nos faz perder tudo isso é o pecado. 

Vivemos em um mundo louco, cheio de ideias erradas e nós estamos acostumados a comungar dessas opiniões e passamos a encarar isso como verdade. É necessário lembrar que o que veio para confundir e denegrir a humanidade nunca poderá ser de Deus.

O ser humano está acostumado ao falho, às falsas verdades e principalmente ao relativismo. 

Porque para muitos, ou para quase a maioria da sociedade, tudo é “relativo” principalmente a verdade, ou seja, cada um tem sua verdade, todo mundo se permite a tudo achando que pode fazer qualquer coisa na hora que quiser, porque acredita que uma vez o livre arbítrio dado é permitido fazer do jeito de cada um. Isso está errado e muito errado!

Só existe uma única verdade e ela é Jesus Cristo.  Em João 14:6 diz: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Isso nos deixa bem claro que só existe uma verdade. A confusão que é feita sobre o relativismo é a mesma que existe entre os outros “ismos”.

Aprendi que nós vivemos no mundo dos “ismos”, esses são os verdadeiros responsáveis por muitas vezes nossa vida se transformar em bagunça. São eles: Relativismo, Egoísmo, Hedonismo (culto ao prazer), Consumismo, Sensualismo, entre outros.


Será que o leitor já se deparou com algum termo desses citados acima? Pois é, cuidado! Porque ao nosso redor eles estão dominando, o inimigo fez com que eles se transformassem em coisas tão normais e agradáveis, que nós cristãos esquecemo-nos de estar em eterna vigília em relação a isso. 

Esses “ismos” são os responsáveis por tirar a nossa visão, nos limita a enxergar o tesouro que Deus nos reservou. Quando nosso amado Pai pensou em nós ele já providenciou tudo. Ele nos ama, quer nossa alegria.

Quando não damos brecha ao pecado, conseguimos seguir os caminhos de Deus, e tudo fica claro, o medo de perder deixa de existir dando lugar à confiança. Porque a dúvida não vem do Pai, pois Ele é fiel e justo.

Ele pensou em uma vida plena para cada um. Conhecer a vontade de Deus para nossas vidas é conhecer a nós mesmos. Só a graça de Deus pode nos fazer entender que esses “ismos” não servem para nós, só o Pai para nos revelar a verdade. 

 

 

Já dizia Santa Teresinha do Menino Jesus: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim.” Devemos pensar assim também, só Nele está o mistério da vida.

 

Dessa forma, isso nos prova que ninguém é feito do acaso, o plano de Deus é eterno e coerente e a sua vontade não muda e nunca será contrária ao Evangelho.

 

Sendo assim, Deus não nós tira nada, já o pecado nos tira tudo. 

Um comentário:

Hodirley disse...

Belíssimo post, fico feliz em ver tamanho conhecimento, parabéns.