Artigo de Joyce Nobre:
Ter sensibilidade nos tempos de hoje para as coisas simples da vida é uma tarefa árdua, pois nós estamos rodeados de muitas informações, barulhos, festas e programas televisivos que não nos engrandece em nada.
Em meio a esse turbilhão de situações, esquecemos de louvar a Deus pela beleza que é o Dom da nossa vida em poder enxergar, se locomover, falar e pensar.
Analisando tudo isso se observa que nunca se buscou dar tanta atenção a coisas ruins como nos dias de hoje, coisas que atrapalham o crescimento do nosso Espírito e do nosso intelecto, gerando uma insatisfação absurda com vida e com você mesmo.
E a felicidade? Ah, a felicidade se torna um sentimento passageiro e muitas vezes raro, porque não conseguem ver motivos para se alegrar nesse contexto, ou simplesmente estão procurando a felicidade em lugares errados.
Então entra em cena: O TEMPO. Ele passa e a vida toma outros rumos e a visão muda e começa-se a notar que o que não era visto com a devida importância começar a fazer sentido. E quando tudo muda é bom, pois constatamos o primeiro sintoma do amadurecimento.
Então observamos que as nossas pernas que eram tão ágeis, fortes e que sustentavam o peso do nosso corpo com maestria, e que muitas vezes seguiram caminhos que não eram da vontade de Deus, começam a enfraquecer e ficar doente.
O dom da fala, que deveria ser usado para evangelizar pessoas, louvar a Deus, ajudar o próximo com palavras amigas, foi utilizado para palavrões, para esbravejar e falar mal do outro. Esse dom também começa a falhar e as palavras já não saem.
A visão, que muitas vezes foi utilizada para enxergar a vida alheia, programas sujos de televisão, hoje está embaçada com a força do tempo.
E a beleza do teu ser, que um dia foi usado para atrair o pecado, fazendo com que você esquecesse que teu corpo é templo do Espírito Santo de Deus, se depreciou e já não é a mesma.
Sendo assim, você descobre como a vida passou rápido e o quanto se esqueceu de agradecer a Deus por ela, não louvou e o pior de tudo, você descobre que simplesmente não foi feliz.
Dar importância às obras de Deus é questão de escolha, ou seja, ser feliz é escolha. A vida vai te oferecer sempre dois caminhos um sempre será o certo, da felicidade, do amor e o que te leva ao Pai. Já o outro será o da falsa alegria, dos falsos amores, da tristeza, das falsas verdades.
Nunca permita tomar outro caminho que não seja o de Deus . Pois a felicidade é um presente, a falta de determinação para a felicidade impede que a graça de Deus entre em sua vida.
Sendo assim decida-se tomar posse desse Amor, desacelere , seja menos ansioso e olhe ao seu redor, sinta os gestos simples do amor de Deus na vida.
Para que quando o tempo passar você não se arrependa de nada do que você foi. E assim possa dizer: eu escolhi dar importância às coisas de Deus e faria exatamente tudo de novo.
Um comentário:
SEI QUE SOU MUITO SUSPEITA PARA TE ELOGIAR, POIS MÃE SEMPRE É QUANDO SE TRATA DE UM FILHO, MAIS CONHENÇO SUA MÃE COMO NIGUÉM SABE QUE QUANDO FALO QUE ESTAIS DE PARABÉNS COM TODA ESSA LUZ SABE TAMBÉM QUE E VERDADEIRO,E JÁ MAIS DE SAM CONCIÊNCIA BRINCO COM AS COISA DE DEUS, FILHA QUE A LUZ DO DIVINO SEMPRE ILUMININE TEU SABER,TU SEMPRE FALE COM A LINGUA DOS ANJOS TE AMO. MAIS QUE AMIGA SUA MÃE.
Postar um comentário