terça-feira, 29 de maio de 2012

Paróquia Realiza Casamento Comunitário



A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus organizou, nos últimos dias 25 e 26, o casamento comunitário para casais da Paróquia que já viviam maritalmente.

Na sexta-feira, 25 de maio, a Paróquia de Cruz das Almas recebeu a visita da Justiça Itinerante para realização do casamento comunitário civil de 8 casais.

Os casais presentes estavam bastante descontraídos e bem humorados. E a presença de uma equipe de reportagem deixou o ambiente muito mais animado e divertido.

Com a chegada do Juiz, os casais puderam confirmar perante a Lei a importância do compromisso firmado naquele momento.

Já na noite do sábado, dia 26 de maio, os casais estavam prestes a confirmar perante Deus o Casamento Religioso. O pároco, Pe. Cícero Lenisvaldo, realizou a união de 17 casais. O coral que abrilhantou a noite foi o Coral da Pastoral Familiar.

Todos os casais participaram, antes do casamento, de 5 encontros organizados pela equipe da Pastoral Familiar, com o objetivo de formação religiosa e melhor entendimento do compromisso da vida a dois. O último encontro de formação foi uma entrevista com o padre seguida de confissão. 

Uma vez ao ano a Pastoral Familiar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus organiza o Casamento Comunitário. 

Deixamos, a seguir, uma mensagem especial a todos os que receberam o Sacramento do Matrimônio:

Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão. Em verdade, cada um tem sua fórmula especial. No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.

É jamais ser muito velho para dar-se as mãos. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns. É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que uma toda a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito."

Deus os abençoe!

Confira a cobertura completa dos casamentos, clicando na foto acima!

Nenhum comentário: