sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cruz da JMJ é recebida com muita alegria



A Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no ano que vem, no Rio de Janeiro, chegou a Alagoas na quarta-feira, 11.Os símbolos desembarcaram na Diocese de Penedo e seguiram para a Barra de São Miguel. Lá, foram recebidos pelo Arcebispo de Maceió, D. Antonio Muniz, e por vários jovens de Maceió e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Cruz das Almas.

No começo da tarde, um trio elétrico, seguido de procissão e carreata, anunciava, na Praia da Avenida, a chegada dos símbolos. O Arcebispo seguiu andando, entre os jovens, até a Catedral.  Já no Centro de Maceió, a multidão que aguardava a Cruz e o Ícone, presentes deixados aos jovens pelo Beato João Paulo II, recebeu-os de pé e com muitos aplausos.

Após a chegada, D. Antonio Muniz celebrou a Santa Missa. Durante a tarde, houve uma via-sacra, presidida pelo pároco de Cruz das Almas, Pe. Cícero Lenisvaldo. As estações percorreram os diversos pontos da Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres. Ao final, Padre Cícero falou aos fieis sobre a necessidade de que os cristãos não tenham vergonha de ostentar a Cruz, que é sinal de vitória e não de morte para a humanidade.

Já no começo da noite, houve a celebração da segunda missa na Catedral, que estava lotada de uma multidão alegre e entusiasmada. Após a missa, uma procissão seguiu até a Praça dos Martírios. E a disputa era grande para carregar a Cruz e o Ícone da JMJ. O trio elétrico arrastou a multidão até à Praça dos Martírios, onde houve a realização de um grande show com a Banda Dominus (MG). Houve também apresentação da banda alagoana Coração Chagado, do cantor Írames Fernandes e do DJ Mano.

Depois do show, durante a madrugada, houve adoração ao Santíssimo Sacramento e a Celebração Eucarística às 6h, já da quinta-feira, 12. No final da manhã, os símbolos seguiram em carreata para a cidade de Xexéu, em Pernambuco, passando por paróquias da parte alta de Maceió e de cidades como Rio Largo, Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Jundiá e Colônia Leopoldina.

Confira fotos do evento, clicando em uma das imagens acima.

Nenhum comentário: