sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dia Nacional da Juventude


Como ocorre há 26 anos em todo país, a Pastoral da Juventude (PJ) irá promover, no próximo dia 30 de outubro o DNJ - Dia Nacional da Juventude, com o tema Juventude Missionária e Samaritana em Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, e o lema Jovem, você é sal da terra e luz do mundo. A iluminação bíblica do DNJ 2011 será da Carta de São Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículo, que ensina que os jovens cristãos não devem se conformar com o mundo do jeito que está, mas buscar, guiados pelo Espírito Santo, modificar esta triste realidade.

O evento será realizado, das 08 horas às 17 horas, iniciando com um animado encontro no Ginásio do Colégio São Jerônimo, próximo ao terminal do Conjunto Dubeaux Leão. No encontro haverá animação musical, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentações teatrais. Logo após, por volta das 15 horas, será realizado um animado arrastão em direção a Igreja Matriz de São Paulo Apostólo, no Conjunto Salvador Lyra, onde será celebrada a Santa Missa. 

Além do tema central, o DNJ tratará de um despertar missionário, já que o evento também será um encerramento festivo do mês missionário, que jamais deve ser confundido com o encerramento da missão, já que esta é contínua e eterna. Por este motivo que o DNJ deste ano será realizado em parceria com a Infância, Adolescência e Juventude Missionária e com o apoio do Setor Juventude e demais parceiros públicos e privados, que a equipe arquidiocesana vem buscando neste exato momento.

O evento também será o ponta-pé inicial em nossa Arquidiocese de Maceió para a campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens, que será realizada no decorrer dos próximos meses, sem data prevista para o término, mediante os alarmantes dados  que coloca o Estado de Alagoas no topo do ranking dos mais violentos do Brasil.

Fonte: http://pjdemaceio.blogspot.com/

Nenhum comentário: