terça-feira, 2 de agosto de 2011

Último dia de Festa de São Francisco de Paula

A manhã do domingo, 31, marcou o último dia de festa do padroeiro na comunidade São Francisco de Paula. Todos os corais da comunidade se juntaram para fazer a animação da missa, que foi presidida pelo pároco, Padre Cícero Lenisvaldo. Ao final, houve um lanche coletivo para toda a comunidade.

Leia, abaixo, a mensagem do Padre Cícero, a respeito do que foi a festa de São Francisco de Paula:  

“Caríssimos filhos em Cristo, Deus nos concedeu a graça de celebrar mais uma festa na nossa Paróquia, a festa de São Francisco de Paula. Como vocês puderam acompanhar pelo nosso site, foram quatro dias muito intensos de preparação, com a presença de sacerdotes convidados, Pe. Érico, da Igreja de São Benedito, Pe. Nilton, da paróquia de Santana do Mundaú e Pe. Tito, da paróquia de Fernão Velho. Mesmo com a chuva, que foi intensa nesses dias, a comunidade realizou as celebrações e também a festa externa, com atrações culturais, bazar, jogos e comidas.
No domingo, fizemos a Missa solene de encerramento com uma grande participação da comunidade. Resta-nos agradecer a Nosso Senhor por nos ter permitido estes dias tão enriquecedores e pedir que não desperdicemos as graças a todos concedidas.  
Devemos também agradecer a todos que colaboraram de diferentes modos. A comunidade verdadeiramente se comprometeu com a festa e era visível, no rosto de todos, no último dia, a alegria pelo acontecimento. O Senhor conhece o coração de nós todos e sabe o quanto de amor a Cristo colocamos naquilo que foi feito; Ele, portanto, retribua a todos com abundantes bênçãos.
Ficou para nós a grande mensagem de São Francisco de Paula: A CARIDADE. Esta virtude é o próprio Cristo que gera em nós. O amor de Cristo em nós; ou melhor, o próprio Cristo em nós nos faz viver a caridade. Fazer tudo por amor a Cristo, Filho de Deus, nosso Salvador, este é o diferencial da caridade cristã.”
Pe. Cícero Lenisvaldo Miranda

Confira nossa galeria, com as fotos do encerramento da festa!



                                 Clique acima para ver a galeria de fotos

Nenhum comentário: