sábado, 27 de agosto de 2011

Dica de leitura: Bento XVI - Aos Jovens


Título: Aos jovens
Autor: Bento XVI
Preço: R$ 18,00

Desde 1985, as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) reúnem jovens de todas as idades em diversas cidades do mundo. Essa iniciativa, começada pelo Bem-aventurado Papa João Paulo II e continuada pelo atual Papa, tem uma finalidade bem clara: mostrar aos jovens que Cristo e a sua Igreja também contam com eles. Não apenas no futuro longínquo e, muitas vezes, idealizado pelo egoísmo, mas no presente.

“Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade. Pelo contrário: sois o presente jovem da Igreja e da humanidade”, disse o Papa Bento XVI.

Por ocasião da JMJ, em Madri, a editora Quadrante publicou esta coletânea de textos escritos pelo atual Papa. Neles, vemos temas como vocação cristã, apostolado e projeto de vida abordados com uma coragem que não se costuma ver em ambientes modernos. São questões que trazem perplexos muitos jovens. E a solução para todas elas passa por um denominador comum: a generosidade para com Deus e para com os outros, para elevar as preocupações típicas da juventude a um patamar mais elevado. Precisamos ter a rebeldia de desejar coisas maiores, a verdadeira felicidade, que só pode vir de Deus. Rebeldia essa que todos os cristãos – de todas as idades – devem fomentar.

Fonte: Quadrante.com.br

Nenhum comentário: