segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa do Padroeiro termina com muita emoção


Marcando o último dia de festa da nossa Paróquia, fiéis de todas as idades, grupos, movimentos e pastorais participaram da procissão do Sagrado Coração de Jesus.

A bela charola arrastou muita gente pelas ruas de Cruz das Almas. A procissão seguiu emocionando, com orações e músicas, os que iam para as portas das casas venerar o Sagrado Coração de Jesus.

Cícera Benedita da Silva foi à procissão pagar uma promessa. Ela alcançou a graça que pediu ao Sagrado Coração e levou sua neta, Ana Sofia, vestida de anjo para percorrer as ruas. Durante a procissão, o Padre Cícero Lenisvaldo levou a todos a meditar as 12 promessas do Sagrado Coração à Santa Margarida Maria Alacoque. Ao chegar à igreja, a imagem foi recebida com uma “chuva” de pétalas.

O coral da noite do domingo (03) foi o Sagrada Família, e os noiteiros, todos os movimentos e Pastorais. A igreja estava lotada, com pessoas também de outras comunidades. O tema da noite era “Eu prometo que o amor onipotente do meu Coração concederá a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas de cada mês, por nove meses consecutivos, a graça da penitência final e não morrerão na desgraça, nem sem receber os sacramentos, e o meu Coração será para eles um asilo seguro nos últimos momentos”.

Ao final da missa, celebrada pelo pároco Pe. Cícero Lenisvaldo, todos entoaram, com muita alegria, o hino do padroeiro, composto na década de 90 por Eraldo Estevam da Trindade. 
Na festa externa, a animação ficou por conta do Ministério de Música Maria Nossa Mãe, grupo que nasceu na nossa Paróquia e hoje toca em diversos outros lugares, além do Trio Sorriso, da Paróquia Divino Espírito Santo, com seu forró católico e quadrilha improvisada. 

O Pe. Cícero Lenisvaldo fez um balanço ao final da festa. Confira, abaixo, a entrevista cedida à PASCOM/PSCJ:

PASCOM:Que avaliação podemos fazer, ao término da Festa do Sagrado Coração de Jesus?

PE. CÍCERO: O momento é de ação de graças por Deus nos ter permitido realizar uma festa assim, tão bela, sem excessos, piedosa e que, certamente, atingiu todos os nossos corações, renovando-nos espiritualmente e dando-nos mais fervor para o trabalho em favor do Reino de Deus.

PASCOM: Que “missão” o senhor gostaria de deixar para os paroquianos daqui para a frente?

PE. CÍCERO: Nas palavras de encerramento, recordava que a espiritualidade do Coração de Jesus tem a ver com a palavra REPARAÇÃO. Sabemos que há muitas ofensas que o Sagrado Coração recebe por indiferença, falta de zelo e de respeito, desprezo, injúrias, violação dos dias santificados e muitas outras. O mais impressionante é que muitas vezes essas coisas partem de pessoas que vivem dentro da Casa de Deus. Acredito que podemos fazer um esforço para sermos aqueles filhos que correspondem com o Coração de Jesus. Seria um grande fruto desta festa.

Nenhum comentário: