sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festa do Padroeiro chega à sexta noite com muita animação.

O sexto dia da Festa do Padroeiro de nossa Paróquia foi marcado pela presença do Monsenhor Rubião Lins Peixoto, que, recepcionado pelo Diácono José Maria, foi o convidado para celebrar a comunhão. A organização ficou por conta das comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Visitação, Santo Onofre, São Francisco, São José e São Rafael, e o Sorriso de Criança, sendo o coral infanto-juvenil do último responsável pela noite.

A festa externa foi de muita diversão e alegria. Primeiro, o Sorriso de Criança apresentou-nos um número de dança. Depois, todo o público foi convidado a participar de uma quadrilha improvisada pelos membros do grupo.

Em entrevista à equipe da PASCOM/PSCJ, o Monsenhor, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Gruta, e que em julho comemora 48 anos de sacerdócio, ressaltou a necessidade de animarmo-nos na vida através da fé. Confira:

PASCOM: Como podemos interpretar o tema da noite "As almas tíbias se tornarão fervorosas. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição"?

MONS. RUBIÃO: As almas tíbias são aquelas entregues ao desânimo e que, por isso, não caminham. Só Deus pode transformar essas almas, pois quem conhecer seu amor se tornará fervoroso e se comunicará. Vejamos, só ama quem se comunica, ama aquele que se dá. O amor de Deus é a grande perfeição dessa promessa.

PASCOM: Que mensagem o senhor deixaria para nossa Paróquia?

MONS. RUBIÃO: O momento em que estamos vivendo é de angústias e inseguranças, são tempos muito difíceis. Contudo, o desânimo não faz parte da vida do cristão. Por isso, nós precisamos e devemos nos animar no amor de Deus, é ele quem nos ergue, esse amor é nossa única esperança. Não podemos ficar na tibieza.

Lembremo-nos: Precisamos combater a tibieza, pois ela nos afasta da santificação. É essencial mantermos a intimidade com Deus, a vida no Espírito e o ardor na oração. Voltarmo-nos ao amor dEle faz sanar toda raíz tíbia que foi tomando conta da nossa vida espiritual.

Nenhum comentário: