sábado, 2 de julho de 2011

Dia do Sagrado Coração de Jesus



Neste sétimo dia de Festa, sexta, dia 1º de julho, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, fomos convidados a refletir sobre o tema da noite: “Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu coração”.  A celebração foi presidida pelo Pe. Nilton, da Paróquia Senhora Santana, em Santana do Mundaú. Os noiteiros foram o Apostolado da Oração e a Legião de Maria e o Coral Sagrado Coração de Jesus entoou lindas canções na celebração.

Na festa externa, muita animação e descontração com a apresentação do Pastoril Infantil, as barraquinhas de lanche e a pescaria.

Ao término da celebração o Pe. Nilton, que em abril completou três anos de sacerdócio, concedeu entrevista à equipe da PASCOM/PSCJ. Confira:

PASCOM: Que reflexão podemos fazer sobre o tema da noite: “Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu coração”.

PE. NILTON: Levando para a sua casa a imagem do Coração de Jesus ela se torna um sinal daquilo que deve existir no coração.

PASCOM: Durante a homília da noite de hoje, o senhor ressaltou a importância de enxergarmos o mundo com os olhos do coração. Como podemos nos habituar a ter esse olhar divino no nosso dia-a-dia?

PE. NILTON: Dando um sentido especial a tudo aquilo que fazemos, por exemplo, ajudar ao próximo, recordando-se da caridade de Jesus, olhando tudo ao seu redor com o olhar do coração.

PASCOM: Que mensagem o Senhor deixaria para os paroquianos de Cruz das Almas?

PE. NILTON: Que nesta caminhada, que se faz a partir do altar, cada pessoa possa beber nessa fonte que é o próprio altar e se fartar nessa mesa. Para não somente se saciar mas para que, a partir desse momento, possa levar para outros o fruto, a riqueza, a maravilha e a beleza que está presente no altar.

Nenhum comentário: