quinta-feira, 23 de junho de 2011

PASCOM - Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi criada em 2008, com o incentivo do Pe. Elielton, que era o pároco à época. A primeira atividade da PASCOM foi a criação do antigo Portal do Sagrado, cujo lançamento ocorreu na Festa do Padroeiro daquele ano.

Com o fim do Portal, e após uma análise do perfil das pessoas da comunidade, criou-se o Jornal do Sagrado, que primeiramente tinha circulação bimestral. Dificuldades financeiras que a Paróquia enfrentava, e falta de patrocinador, resultaram na paralisação do Jornal. 

Com a chegada do Pe. Cícero Lenisvaldo, atual pároco de Cruz das Almas, a PASCOM voltou às suas atividades, com a retomada do Jornal do Sagrado. Dessa vez, algumas mudanças se fizeram necessárias. O Jornal passou a ser mensal, com apenas 2 folhas, e com as despesas pagas pela Paróquia.

Este novo Portal do Sagrado também surgiu na Festa do Sagrado Coração de Jesus , que aconteceu em junho/2011, com uma versão mais clara e fácil. Além do site, criamos o Twitter (@pascompscj) e o Facebook (Pascom PSCJ), que junto com o jornal e o site são instrumentos de evangelização e meios de divulgação dos eventos da Paróquia e de seus grupos, movimentos e pastorais.

Atualmente, temos oito componentes que atuam escrevendo para o jornal e para o site, elaborando layouts, movimentando os perfis no twitter e no facebook, distribuindo o jornal nas comunidades e cobrindo os eventos da Paróquia. São eles: Alex Leão, Ana Carla Vieira, Ivson Padilha, Joyce Nobre, Júnior Marinho, Laura Teresa Barbosa, Samuel Ferreira e Zélia Morais.

Seja você também um instrumento de comunicação! Siga-nos no twitter, curta no facebook e divulgue nosso site!

Abraços,
Equipe PASCOM