quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Os pecadores encontrarão a misericórdia"

Dia 29 de junho já é um dia bastante celebrado pelos nordestinos, em geral. Mas, além do Dia de São Pedro, o primeiro papa da história, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebrou, em mais um dia de festa de seu padroeiro, nesta quarta-feira, o sacramento da Crisma. A santa missa foi presidida pelo Arcebispo de Maceió, D. Antonio Muniz. 

A Catequese foi a responsável pela noite, que contou com a participação do coral Casais do Sagrado. Foram 36 crismandos, da Matriz, do Condomínio Solaris, e da Santa Casa, que, junto com seus padrinhos, participaram da missa que tinha como tema mais uma promessa feita pelo Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria de Alacoque “Os pecadores encontrarão a misericórdia”. 

Na festa externa, membros do Sorriso de Criança se apresentaram com o Projeto “Cantigas de Roda”, que visa o resgate da cultura e da inocência dessas músicas mais tradicionais e cantadas antigamente. (Conheça mais o Projeto Sorriso de Criança no site http://www.psorrisodecrianca.com/)

Nosso Arcebispo, cedeu uma entrevista à PASCOM, falando sobre a importância da festa do Sagrado Coração de Jesus, e do sacramento do Crisma. Confira:

PASCOM: Que reflexão podemos fazer sobre o tema da noite: “Os pecadores encontrarão a misericórdia”?

D. Antonio: Os pecadores encontrarão misericórdia quando encontrarem acolhimento, por parte da Igreja. E quem são os pecadores? Todos nós. A demonstração da misericórdia de Deus se faz no acolhimento ao irmão pobre, necessitado.

PASCOM: O que a Igreja diz, nesse momento, para os que receberam o sacramento da Crisma?

D. Antonio: A Igreja pede para que eles sejam verdadeiramente a Igreja de Cristo: missionária e samaritana.

PASCOM: E para os paroquianos do Sagrado Coração de Jesus, que mensagem o senhor deixaria?

D. Antonio: Olhem para a misericórdia do Coração de Jesus. A bondade de Jesus, que olha pelos famintos, prisioneiros, drogados, bêbados. Olha pelos jovens que estão por aí, perdidos, desiludidos. Olha por tudo isso. Então, a misericórdia que Jesus manifesta é essa: é o Pastor que deixa 99 ovelhas e sai em busca de uma que se perdeu. Tenhamos a compaixão que Jesus tem para com quem se perde, para quem está no pecado.

Nenhum comentário: