segunda-feira, 27 de junho de 2011

Igreja lotada no segundo dia de Festa do Padroeiro

Reencontro foi a palavra da noite. Tudo por conta da presença do Pe. Tito Régis, no segundo dia de comemorações da Festa do Sagrado Coração de Jesus, neste domingo (26). Pe. Tito celebrou, ao lado do pároco Pe. Cícero Lenisvaldo e do Diácono José Maria, a missa que teve como noiteiros o movimento Mãe Rainha, a Pastoral do Dízimo e a Pastoral da Criança.

Na Festa externa, as barracas de comida e a pescaria continuaram. Além disso, todos também puderam conferir o show do Irmão Nildo, da Comunidade Divina Revelação (visite o site http://www.divinarevelacao.com.br/index-2.html). Outros membros da comunidade também prestigiaram a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

Conversamos com o Pe. Tito, que chegou à Paróquia de Cruz das Almas no dia 08/03/1998 e só saiu dez anos depois. Seu reencontro com a comunidade foi marcante. Confira abaixo a entrevista:

PASCOM: O tema da noite é “Farei reinar a paz em vossas famílias”. O senhor acha que as famílias do mundo estão carentes de Deus e do Sagrado Coração de Jesus?

PE. TITO: Essa é uma das promessas que Jesus fez a Santa Margarida Maria Alacoque. Essa paz não é um simples sentimento de tranqüilidade, de sossego, mas um jeito diferente de enfrentar os revezes da vida. “Farei reinar a paz” quer dizer “Eu ficarei presente, eu estarei convosco”. A garantia da paz é a própria presença do Senhor. Ele estando presente pode nos acontecer o que for.    

PASCOM: Como o senhor se sente voltando a celebrar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus?

PE. TITO: Essa paróquia é o berço da minha vida de padre, foi aqui que tudo começou. Então não deixa de ser uma hora de muitas recordações, de muitos momentos bons que foram vividos e da própria experiência que adquiri aqui. É também um momento de se avaliar, de ver o quanto foi experimentado, como Deus vem marcando esse tempo. Vejo pessoas que me fazem dizer que valeu a pena. Vejo meninos que eram catequisandos e hoje já estão numa Pastoral, ou que estão liderando os jovens. E até mesmo casais que fizeram o ECC e que ainda estão aqui... 

PASCOM: Então essa avaliação é boa?

PE. TITO: É ótima! São frutos que permaneceram, como diz o próprio evangelho: “Façais frutos que permaneçam”.

PASCOM: Que mensagem o senhor gostaria de deixar para a comunidade em festa?

PE. TITO: Primeiro, que vivam essas promessas, porque as promessas de Cristo sempre se cumprem. Agora, é preciso que aqueles que estão recebendo a promessa não só se apropriem do que Cristo está falando, mas possibilitem a realização dessas graças. Porque não adianta dizer que a paz reinará em vosso lar, se o lar não abrir a porta. A parte de Deus se cumpre, mas Ele respeita a liberdade do homem. Então, que a comunidade, nesses dias, celebre bem para que se faça cumprir as promessas do Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário: