domingo, 26 de junho de 2011

Abertura da Festa do Padroeiro (25/06/11)

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebrou, ontem (25), a abertura da festa do seu padroeiro. Foram duas missas, presididas pelo pároco Pe. Cícero Lenisvaldo. Na primeira, dedicada aos enfermos, os responsáveis foram a Pastoral Social, a Pastoral da Pessoa Idosa e a Legião de Maria.

Já à noite, na segunda missa do dia, os noiteiros foram a juventude, o EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e a PASCOM (Pastoral da Comunicação). O coral da Pastoral da Pessoa Idosa animou a missa, que tinha como tema “Darei às almas dedicadas ao meu coração todas as graças necessárias ao seu estado”.

Nas atrações da festa externa, além das barracas de lanche, de responsabilidade do ECC (Encontro de Casais com Cristo), e da pescaria da Pastoral da Criança e do Grupo Sorriso de Criança, os presentes puderam conferir a apresentação do Pastoril com crianças do bairro, paroquianos e alunos da Escola Pedro Barbosa Júnior.

A PASCOM realizou uma entrevista com o Pe. Cícero Lenisvaldo, sobre esse momento tão importante para a Paróquia. Confira a entrevista, abaixo:

PASCOM: O que o senhor diria sobre o tema da noite “Darei às almas dedicadas ao meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado”?

PE. CICERO: Cada pessoa possui um estado de vida com exigências próprias a ele; a vivência destas exigências não depende unicamente da capacidade da própria pessoa, é necessária a ajuda divina, a graça. É por isso que o Sagrado Coração promete esta ajuda a quem possuir a devoção a Ele

PASCOM: Qual a sua expectativa para a primeira festa como pároco do Sagrado Coração de Jesus?

PE. CICERO: Quando a gente vê as pessoas, os movimentos, pastorais... da paróquia se movimentando com tanto zelo para que a festa seja muito bonita, seja na arrumação da praça, da Igreja, seja na preparação dos cantos, seja na preparação do novo site etc., não há como se sentir muito feliz. Graças a Deus!
Contudo, uma vez escutei uma pessoa muito simples dizer que “gostamos de fazer festa para o santo, mas não fazemos o que o santo deseja que façamos”; são palavras simples e que expressam a minha expectativa para esta festa: gostaria que no final muitas pessoas estivessem mais apaixonadas por Cristo e pela Igreja, mais ardorosas na fé. Que o Senhor abençoe a todos!

PASCOM: Uma mensagem aos paroquianos do Sagrado Coração de Jesus...

PE. CICERO:
Gostaria de dirigir esta mensagem especialmente para vocês da PASCOM da nossa paróquia: agradeço pela dedicação e zelo que tiveram. Quando existe o amor a Cristo e a sua Igreja, existe também a criatividade e generosidade no que se faz. Espero que este novo site da paróquia seja, de fato instrumento de COMUNHÃO para todos nós, que façamos chegar a BOA NOTÍCIA a muitas pessoas.

Nenhum comentário: